A US Travel Association lança esta semana a campanha ‘’Eles esperam, nós perdemos’’. Esta campanha tem como objetivo incentivar ações para melhorar os excessivos tempos de espera por vistos americanos de visitantes dos principais mercados receptivos do país.
Essa espera atualmente possui uma média absurdamente longa de mais de 400 dias para os visitantes que querem ir aos EUA pela primeira vez.
Por isso, a associação lançou um site, o USVisa Delays.com, que lista as histórias dos afetados, perdas nos gastos do setor, o tempo de espera desses visitantes, os mercados afetados e uma folha de fatos políticos.
Nesse site, os usuários podem também enviar suas próprias histórias como viajantes ou como proprietários de uma empresa.
O presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman, afirma “Não há vozes melhores para contar o fechamento da fronteira de fato da América do que as pessoas, famílias e empresas americanas diretamente impactadas por tempos de espera de visto.’’
As perspectivas retiradas de turistas em potencial em mercados-chave como Índia, México e Brasil, bem como empresas dos EUA que foram afetadas pelas perdas desse público devido aos atrasos no tempo de espera, tem como objetivo forçar o governo Biden a reconhecer as consequências econômicas e dar prioridade às entrevistas de visto de visitante, com urgência.
De acordo com a US Travel, é estimado que os Estados Unidos perderão aproximadamente 7 milhões de visitantes em potencial e US $12 bilhões em gastos projetados apenas em 2023 em decorrência do tempo de espera excessivo.
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