Uso de máscaras não é mais obrigatório na Grécia e mudam consideravelmente as políticas em relação ao combate à pandemia da Covid-19.
O país segue políticas de outras nações europeias, como França e Espanha e usou como justificativa da decisão a melhora considerável em relação a pandemia no país.
Apesar disso, em locais que são de frequência pública e fechados ou abertos, porém aglomerados, o uso de máscaras ainda será obrigatório.
O toque de recolher também está suspenso, bem como os testes feitos em pessoas que já tenham cumprido o programa vacinal.
Outra mudança interessante é que agora será possível se sentar a mesa com até 10 pessoas. E festas maiores, como aniversários e casamentos terão limites ampliados para até 300 pessoas.
Flexibilização nas praias
Para quem se interessa pelas praias, a novidade é que haverá uma flexibilização nas regras de uso.
Agora, na praia, a cada 1000 metros quadrados de área, 120 pessoas podem estar. Isso é um grande avanço em relação a medidas anteriores.
Na Grécia, no último dia 25 apenas 520 novos casos foram detectados e 14 mortes pela doença ocorreram. Além disso, existem menos de 10 casos da nova variante no país.
A população também está bem encaminhada na vacinação, com 30% totalmente imunizada e 43% com pelo menos uma dose do imunizante, isso também justifica o uso de máscaras não ser mais obrigatório na Grécia.
Leia também: Embarque liberado em direção à Suíça para brasileiros vacinados
Siga nosso Instagram: @balityviagens