A partir de maio, o visto mexicano passará a ser eletrônico, conforme anunciado pela governadora do Estado de Quintana Roo, Mara Lezama, onde está localizada Cancun. Ela afirmou que “a partir dos primeiros dias de maio entrará em vigor o formato eletrônico”, após meses de diálogo com o ministério das Relações Exteriores do México para destacar a importância do mercado emissivo nacional para os destinos mexicanos.
Mara Lezama também expressou que esta decisão facilitará a chegada de mais turistas brasileiros aos destinos do México, especialmente ao Estado de Quintana Roo. Durante a feira Tianguis Turístico no México na semana passada, Jesús Almaguer, presidente dos hoteleiros de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, enfatizou que a suspensão do visto eletrônico para turistas brasileiros resultou em perdas de cerca de US$ 400 milhões para o país.
Embora a data oficial seja 9 de maio para a implementação do visto mexicano eletrônico, o governo já havia prometido o retorno desse formato no final do ano passado. Atualmente, o visto ainda é físico, mas é válido lembrar que o visto para os Estados Unidos continua válido para entrar no México, assim como para a maioria dos países europeus.
Leia também: Confira abertura e preços dos hotéis da Epic Universe
Siga nosso Instagram: @balityviagens