Boletim recente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que o fluxo da malha aérea internacional no país cresceu, no mês de maio. As decolagens para outros países representaram pouco mais de 74% da capacidade de 2019, sendo o número de voos no mês de mais de 3.500, aumento de mais de 300% em relação a maio de 2021.
Silvio Nascimento, presidente da Embratur, diz que esse crescimento abre a possibilidade de viajantes do mundo inteiro terem mais opções de deslocamento pelo Brasil. Informa ainda que a empresa tem trabalhado para a divulgação do país no estrangeiro, com o aumento da conectividade.
De janeiro a maio desse ano, foram criados ou retomados 84 voos internacionais, além de 36 frequências adicionais em operação. Até o mês de fevereiro do ano que vem, a previsão é de 122 voos a mais, com origem em 17 países diferentes.
Comparando com o mês de abril de 22, naquele mês foram registrados 2983 voos mensais, com acréscimo, em maio, de 51% da capacidade.
NO MUNDO
A retomada da conectividade no Brasil se confirma no mundo, quando dados da IATA indicam que o tráfego aéreo de maio de 2022 aumentou em 83% em relação ao mesmo período de 21. As operações estão no patamar de 68% do período antes da pandemia.
Aponta-se, no mesmo diagnóstico, que o tráfego aéreo das companhias em maio, na América Latina, aumentou 180% em relação ao mesmo mês de 2021. A taxa de ocupação das aeronaves aumentou para 83%, melhor resultado pelo 20º mês consecutivo.
Leia também: Primeiro terminal VIP da América do Sul será em Guarulhos
Siga nosso Instagram: @balityviagens