Os governos do Brasil e Japão chegaram a um entendimento que levou à isenção recíproca de vistos de visita para aqueles que possuem passaporte comum e que viajem por período de até 90 dias. Assim, a isenção vai ser inicialmente válida por três anos, e começará a valer a partir de 30 de setembro de 2023.
Dessa forma, com a medida, turistas japoneses e brasileiros vão poder visitar o Japão e o Brasil sem precisar obter os vistos.
O entendimento acontece em virtude do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de validar e estender a isenção de visto de visita a brasileiros, o que possibilitou ao governo brasileiro tomar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, que preza pelos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.
A recém anunciada isenção vai contribuir para o incentivo do intercâmbio humano e das relações entre os dois países no ano em que comemoramos os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.
Leia também: Minion Land foi inaugurada no Universal Orlando
Siga nosso Instagram: @balityviagens