A Disney World confirmou que o Star Wars: Galactic Starcruiser, a hospedagem imersiva de Star Wars, localizada em Orlando, na Flórida, no Walt Disney World Resort, será fechado permanentemente em 30 de setembro deste ano. As informações foram todas tiradas do USA Today.
Assim, a experiência imersiva de hotel do universo de Star Wars foi inaugurada em março de 2022, há pouco mais de um ano. E as “viagens” aos clientes eram oferecidas para reservas de três dias/duas noites.
Durante os próximos dias, a Disney vai entrar em contato com os clientes que fizeram reservas para datas posteriores a 30 de setembro para negociar as opções, seja o reagendamento – para antes desta data –ou o cancelamento de seus planos. Para dar prioridade a esses clientes, novos agendamentos de reservas serão pausadas até 26 de maio.
Ao veículo, a Disney World divulgou o seguinte comunicado:
“Star Wars: Galactic Starcruiser é um dos nossos projetos mais criativos de todos os tempos e foi elogiado por nossos convidados e reconhecido por estabelecer um novo padrão de inovação e entretenimento imersivo. Esta experiência boutique premium nos deu a oportunidade de experimentar coisas novas em uma escala menor de 100 quartos e, enquanto nos preparamos para sua viagem final, usaremos o que aprendemos para criar experiências futuras que possam alcançar mais hóspedes e fãs. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe e Imagineers que deram vida à Star Wars: Galactic Starcruiser e esperamos oferecer uma excelente experiência para os visitantes durante as viagens restantes nos próximos meses.”
Disney World não fará os escritórios em Orlando
Além disso, a Walt Disney Company deixou de lado os planos de construir um complexo de escritórios de US $1 bilhão em Orlando, enquanto a empresa permite em uma luta política e legal com Ron DeSantis, o governador da Flórida. As informações vieram do portal Variety.
Por meio de um e-mail enviado aos funcionários,Josh D’Amaro, o executivo da Disney, disse que “mudanças consideráveis”, incluindo “nova liderança” e “mudança nas condições de negócios”, levaram à decisão do cancelamento do projeto.
A Disney tinha planos de mandar 2 mil funcionários para o complexo de Lake Nona assim estivesse pronto, principalmente os da divisão Imagineering. A empresa revelou o projeto em 2021 e relatórios mostravam que poderia ter se beneficiado de até US $500 milhões em incentivos fiscais estaduais.
Dessa forma, a Disney já tinha adiado os planos de desenvolvimento de Lake Nona para 2026. Muitos funcionários da empresa foram contra a mudança da Califórnia para a Flórida e alguns até pediram demissão. Essas queixas aumentaram em meio à batalha com DeSantis.
Com esta decisão, a empresa não vai solicitar mais a mudança de funcionários. D’Amaro afirmou que a empresa também vai trabalhar com colaboradores que já se mudaram para a Flórida e vão discutir a hipótese de voltar.
Leia também: Cabine Premium Plus da United vai estar disponível em todos os voos no Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens