No dia 17 de maio, a Prefeitura de Sorocaba anunciou que a iniciativa privada pretende investir R $170 milhões no Turismo do município. Assim, os recursos serão destinados à construção de um parque aquático com águas quentes da cidade – o Acqua Thermas Park – o primeiro da cidade, além de um centro esportivo e também de equipamentos de hotelaria e resorts.
Dessa forma, o anúncio foi feito por Rodrigo Manga, o prefeito de Sorocaba, Roberto de Lucena, o secretário estadual de Turismo, e pelo grupo de empreendedores do complexo turístico,o diretor de marketing do Acqua Thermas Park, Luiz Gustavo Pacces e Juliano Vieira Amorim, representante do grupo Unniroyal, investidor do Sorocaba Sports – Centro de Excelência Esportiva e Resorts.
O Acqua Thermas Park vai ser inaugurado em 2025, com uma área de 120 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil metros quadrados serão dedicados apenas para piscinas. Dentre as atrações, estarão mais de dez toboáguas, incluindo o toboágua com queda de 60 metros de altura, que será o mais alto do mundo, piscina de ondas, 3 mil metros quadrados de praia de água doce, espaço kids com piscinas especiais, restaurantes e área destinadas a eventos de grande porte.
O parque aquático também vai contar com uma infraestrutura completa de um resort, com aproximadamente 120 acomodações que pretendem ser ampliadas no futuro. Portanto, o valor total do empreendimento Acqua Thermas Park é de R $150 milhões e o plano é atender por volta de 150 mil visitantes por mês.
Para não fugir da legislação ambiental, haverão poços artesianos para o reaproveitamento de água dentro do complexo aquático, além dos planos para a construção de uma usina fotovoltaica que vai aquecer a água usada no parque. De acordo com Gustavo Pacces, o diretor de comunicação do Acqua Thermas Park, a construção deve ter início daqui três ou quatro meses, depois da aprovação de todas as licenças ambientais, que já foram encaminhadas para os órgãos responsáveis.
Além do parque aquático, também foi revelada a construção de um Centro de Excelência Esportiva e Resort, no valor de R $20 milhões. A estrutura vai contar com um hotel com 60 apartamentos, quadras de vôlei, campos de futebol, ginásio, academia, alojamentos esportivos com cerca de 20 acomodações e área médica com equipamentos de saúde.O grupo Unniroyal será o responsável pelo projeto e conta com uma previsão de entrega para 2024.
De acordo com dados da própria prefeitura, o empreendimento Acqua Thermas Park será responsável por criar cerca de 200 empregos diretos e 1,5 mil indiretos, já o centro esportivo gerará 150 empregos diretos, sem contar os indiretos. Os empreendimentos vão ser construídos em uma área conhecida como “Caminho da Marquesa”, um ponto turístico da cidade que já abriga equipamentos como sítios, apiários, rancho e fazendas abertas para a visitação do público. O local pode ser facilmente acessado pelas rodovias Castello Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270).
Leia também: Disney World vai encerrar em setembro a hospedagem imersiva de Star Wars
Siga nosso Instagram: @balityviagens