João Dória, Governador de São Paulo, afirmou durante uma entrevista coletiva na data de hoje (16), que o GP de Fórmula 1 de São Paulo, que ocorre entre 5 e 7 de novembro, irá contar com 100% de lotação em interlagos para quem já estiver totalmente imunizado.
Além disso, houve também menção à volta do público nos estádios a partir de 1º de novembro, porém ainda sem grandes detalhes.
“Obviamente só poderá frequentar esses eventos quem estiver imunizado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra ter acesso às atividades aqui na cidade”, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a respeito do GP de São Paulo.
A organização do GP de São Paulo já estava trabalhando com a possibilidade de contar com espectadores na corrida que acontece em novembro. No último mês, os 40 mil ingressos que haviam sido colocados à venda foram esgotados. Agora, mais um lote de entradas deve ficar disponível para o público, com aproximadamente 20 mil ingressos.
O início das vendas do novo lote de ingressos terá início em 27 de agosto. Segundo Doria, abrir esses novos lotes de ingressos só foi possível por conta do avanço da vacinação na cidade de São Paulo.
O governo de São Paulo pediu ainda que a data programada para GP fosse adiada em uma semana. A princípio, a corrida está com data marcada para 7 de novembro, porém, a pedido de Doria, a F1 estuda meios para que o evento ocorra no dia 14.
Futebol
Ainda não há detalhes divulgados a respeito da volta dos torcedores aos estádios em novembro. Segundo Dória, haverá sim um protocolo para o futebol, e que será divulgado oportunamente em conjunto com a CBF e com a Federação Paulista de Futebol.
Leia também: Plataforma com benefícios é anunciada pelo Parque Ibirapuera (SP)
Siga nosso Instagram: @balityviagens