Foram reabertas as fronteiras da Austrália para viajantes que possuam o ciclo vacinal completo, sendo que, todos os viajantes internacionais que possuam visto de vacinação podem ingressar no país, conforme informou o primeiro-ministro Scott Morrison. Tal medida está valendo desde o último dia 21/02.
As pessoas que não possuem o ciclo vacinal completo e queiram entrar na Austrália, devem pedir autorização especial, sendo submetidos a restrições e quarentena, em lugar indicado pelas autoridades.
A reabertura, contudo, não é válida para todo o país uma vez que cada Estado tem liberdade e autonomia para tomar decisões relativas às restrições, adotando medidas próprias. O Estado da Austrália Ocidental, tendo como maior cidade Perth, informou que não reabrirá as fronteiras. Melbourne e Sydney reabriram, sendo os destinos mais procurados por brasileiros.
A Austrália está com as fronteiras fechadas desde o mês de março de 2020, tendo um custo mensal, aos cofres públicos, de US$ 2,6 bilhões, conforme informação da Câmara de Comércio e Indústria do país. O número de viajantes caiu em torno de 98%, comparando período antes da pandemia.
Leia também: Alteradas as regras de entrada de menores vacinados no Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens