No final desta semana, viajantes e passageiros da British Airways e da Virgin Atlantic que saem em voos pré-escolhidos partindo dos EUA, Caribe e Europa com direção ao aeroporto de Londres Heathrow receberão um convite para participar de um teste de comprovação que visa apoiar o governo para acabar com algumas das restrições para os viajantes que vem de países da chamada “lista âmbar”.
Aqueles que estão 100% imunizados de quaisquer nacionalidades poderão simplesmente apresentar seus comprovantes de vacina em papel ou digital, provando assim que essa comprovação pode ser simples e fácil.
Dados anônimos irão ser compartilhados com o governo do Reino Unido assim que possível, fornecendo uma ideia de como as coisas estão funcionando, para fundamentar e apoiar a introdução de um protocolo para isentar passageiros totalmente vacinados de terem que permanecer em quarentena.
Essa iniciativa tem como objetivo apoiar o governo a iniciar essas isenções para viajantes que já estejam completamente imunizados até a data de 19 de julho. Assim será possível se alinhar com a União Europeia e os EUA, que já contam com esquemas parecidos.
As rotas que incluem Los Angeles (LAX) e New York (JFK), além de Atenas (Grécia) e Montego Bay (Jamaica), foram as primeiras selecionadas devido às ligações aéreas transatlânticas entre os EUA e o Reino Unido serem de suma importância para retomar negócios e realizar viagens de férias.
Leia também: Primeiro voo espacial tripulado concluído pela Virgin Galactic
Siga nosso Instagram: @balityviagens