Com a proposta de ser um resort de luxo, com all inclusive, foi inaugurado em junho o Westin Porto de Galinhas, primeira unidade da Westin Hotels & Resorts, da Marriot Internacional, no Brasil. Na praia de Porto de Galinhas, no Pernambuco, com uma área de mais de 2 hectares, conta com um spa, restaurantes e espaço de eventos, sempre com foco no bem-estar dos hóspedes.
O local já possui alguma estrutura, sendo de propriedade da própria empresa, com contornos que poderiam se adequar à bandeira Westin, conforme comenta o Gerente Geral Guido Stutz. Ele diz que o resort e a marca são voltados para o bem-estar, baseado em 6 diretrizes, sendo o dormir bem, movimentar-se bem, comer bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Já existiam as estruturas de spa, sauna especial e a vapor, piscina aquecida, área de descanso, e foram feitos upgrades para maior dinamização e utilização dos espaços, com uma reforma do lobby, separação dos restaurantes, criação de novos, com foco no padrão Westin.
O resort conta com seis villas, 140 quartos, com equipagem de camas Heavenly Beds e produtos exclusivos da White Tea Aloe. Nas villas, há acomodações de dois andares com piscinas exclusivas, sala de estar terraço e banheira. São dez opções de gastronomia, servindo de aperitivos a lanches rápidos, com alimentações completas, sempre focando a alimentação saudável. Os ingredientes vêm de pequenos produtores locais.
Também conta com três bares, sendo o Relax, Wet e Apo. Está instalado, também, um food truck com especialidade em comidas rápidas, com temáticas diárias diferentes, oferecendo tacos, hamburgueres, pizza e cachorro quente. Há o Westin Coffee, que fica em funcionamento 24 horas, podendo tomar um café e comer algo rápido.
Stutz diz que o nordeste brasileiro é quase um Caribe, sendo que estadunidenses gostam do Caribe, mas aqui não há furacão e terremotos, sendo o clima sempre igual e a temperatura da água padrão. O Nordeste é uma região com potencial para oferecer investimentos all inclusive, e o Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados por brasileiros. Por isso, será feita a conversação entre os viajantes.
BEM ESTAR
Com o mote de bem estar aos seus hóspedes, o primeiro Westin no país oferece diversas experiências com foco no conceito de welness, tendo tal aplicação no momento de dormir, com um colchão padrão e roupa de cama especial, ou na hora de comer, com cardápios equilibrados e opções que atendem às diversas restrições alimentares. No momento do exercício físico, com uma academia 24 horas, personal trainer e esportes na praia. O foco é o oferecimento de opções para um equilíbrio físico e mental.
Stutz informa que possuem padrão Westin, que são marcas e rituais que todos os locais da marca devem ter. Santuários para a meditação, ritual de boas-vindas, com aromas especiais de essências da Westin, criando um ambiente de descanso e lazer.
EVENTOS
Para atividades Mice, e eventos, há quatro salas disponíveis, sendo a maior com capacidade para 200 pessoas e outras com capacidade para 60, com opções de breakout room, com divisão dos participantes para trabalhos conjuntos.
Também é possível fazer o team Building com os colaboradores, com diferentes opções de atividades, como o beach tennis e práticas no mar e nas piscinas.
Já houve evento em que parte se passava nas salas e outra parte na praia ou piscina, com competições entre os participantes. Os diferentes espaços dão a opção de pacotes com alimentos e bebidas, realização nos restaurantes e coquetel em um dos bares. Pode-se personalizar, dependendo do orçamento de cada empresa, finaliza Stutz.
PROCURA
A procura n primeiro mês de operação está sendo muito boa, sendo parte dos hóspedes membros do programa de fidelidade da rede Marriot. Com o reaquecimento de viagens, e as incertezas pelo mundo, o brasileiro prefere aproveitar o Brasil.
Segundo Stutz, clientes com pontos acumulados no programa de fidelidade, tendo em vista a ausência de viagens, querem usar o Westin Porto de Galinhas. Há uma boa demanda de membros que descobriram a propriedade.
Na época de férias escolares, a rede busca, também, viajantes da América do Sul, que estão acostumadas com hospedagem em redes all inclusive, ficando surpresa com o novo resort. A intenção da Marriot, ao lançar all inclusive, é mostrar que é um produto premium, e não é algo de consumo massivo, aponta o gerente.
Há expectativas positivas em relação ao futuro do hotel, com registro de hóspedes que querem voltar pea segunda vez. A segunda unidade Westin será em São Paulo, sem data prevista.
Há segurança em relação aos resultados projetados, e se alcançará. Assim, se atrairá mais investidores em Porto de Galinhas, sendo a região um verdadeiro paraíso, encerra Stutz.
Leia também: Marcação de entrevista no Consulado dos EUA no Rio gera prazo de até 454 dias
Siga nosso Instagram: @balityviagens