Portugal abre fronteiras para brasileiros a lazer, apenas com a exigência de apresentação de um teste negativo PCR para covid-19. Com isso, não é obrigatório apresentar comprovante de vacinação para entrar no país. A necessidade de quarentena na chegada também não é mais necessária para os visitantes. A medida foi oficializada no último dia 31 de agosto pelo governo português, com validade a partir do dia 1º de setembro.
LEIA O DESPACHO NA ÍNTEGRA
O teste PCR precisa ser emitido em até 72 horas antes de embarcar. Já em relação ao teste rápido de antígeno, há a necessidade de no máximo 48 horas de antecedência.
O resultado do exame feito poderá ser exigido na hora do check-in e de despachar a bagagem, na hora de embarcar e também no balcão de imigração já em Portugal.
Caso você tenha completado o programa de vacinas, o recomendado é que leve na viagem o comprovante de vacinação. Entretanto, vale relembrar que isso não é um fator obrigatório para entrar no país. Basta apenas portar o teste negativo.
Num primeiro momento, o despacho do governo português é válido até a data de 16 de setembro. Além do Brasil, Portugal incluiu também os EUA no despacho.
Os viajantes vacinados na União Europeia que tenham em mãos o certificado digital que seja aceito pelo continente não precisam fazer a apresentação do teste.
Uma informação final é que, mesmo antes da pandemia começar, a contratação de um seguro viagem é fator obrigatório para viajar para qualquer país pertencente ao espaço Schengen e, portanto, é importantíssimo aderir a esse seguro.
Leia também: Pesquisa afirma que 68% dos brasileiros preferem investir em experiências do que em compras de bens
Siga nosso Instagram: @balityviagens